"Manhã Ativa" na EPVT
| Empregador | 25 set 2026 | |
| Oferta | Atividades |
No dia 25 de setembro, a Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) assinalou o Dia Europeu do Desporto na Escola (integrado na Semana Europeia do Desporto) com a "Manhã Ativa", uma manhã dedicada à atividade física, ao convívio e à promoção de estilos de vida ativos e saudáveis.
A iniciativa deste ano teve como tema "Andar, Pedalar, Mover – Mobilidade Ativa nas Escolas", procurando incentivar formas de deslocação mais ativas e reforçar a ligação entre Educação, Desporto e Comunidade.
Na EPVT, a comemoração concretizou-se através da "Manhã Ativa", organizada pela professora de Educação Física, Marta Sousa, que reuniu alunos e colaboradores entre as 10h00 e as 12h00.
A manhã começou com uma aula de grupo no pátio da EPVT, dinamizada pelos profissionais do Ginásio Physical, contando com uma participação muito positiva por parte da comunidade escolar, que aderiu com entusiasmo ao desafio.
Para terminar a manhã, foi criado o mural coletivo "Eu mexo-me porque...", no qual alunos e colaboradores foram convidados a completar a frase, partilhando uma razão pela qual consideram importante praticar atividade física.
Esta "Manhã Ativa" reforçou a importância da atividade física e da adoção de hábitos de vida ativos e saudáveis e permitiu à comunidade EPVT celebrar, em conjunto, o Dia Europeu do Desporto na Escola.