Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Atividades

Provas de Aptidão Profissional na EPVT

Empregador 29 mai 2023
Oferta Atividades

A 12 de maio de 2023, na Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), os alunos dos cursos profissionais Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/Bar apresentaram as suas Provas de Aptidão Profissional (PAP) no Claustrum, restaurante pedagógico da escola.

Durante um almoço com mais de 30 convidados, desde staff a stakeholders, e perante um júri externo, os finalistas dos referidos cursos apresentaram, na prática, os seus projetos finais de curso: diferentes pratos, desde entradas e cocktails, a pratos principais e sobremesas. O menu foi bastante elogiado pelos presentes, bem como o desempenho dos alunos.

A 15 e 29 de maio, no auditório da escola, foi a vez de defenderem a parte teórica dos seus projetos e, igualmente perante um júri externo, composto por diversos chefs, e interno (professores), responderam a todas as questões inerentes a esta etapa final de avaliação.

Foram importantes momentos para os jovens, que puderam demonstrar os conhecimentos, capacidades e diversas competências desenvolvidas ao longo do seu ciclo de formação na EPVT.