Escola Operações Financiadas (FSE) Alunos Comunicação Erasmus + SGQ/EQAVET Contactos
Atividades

Utopia Verde na EPVT

Empregador 29 mai 2023
Oferta Atividades

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) recebeu a Utopia Verde, uma associação sem fins lucrativos focada no combate ao desperdício alimentar e na sustentabilidade alimentar. 

No dia 29 de maio de 2023, o chef David Jesus, em representação da Utopia Verde, realizou uma apresentação para os alunos de 10.º e 11.º anos dos cursos profissionais Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Restaurante/Bar. 

A sessão decorreu no âmbito da disciplina de Português e do projeto integrador de educação para a cidadania das turmas. Os alunos tiveram oportunidade de conhecer a Utopia Verde, que desenvolve um trabalho de divulgação e sensibilização junto de públicos diversos, sobre a importância social e ambiental da redução do desperdício alimentar, nos vários pontos da cadeia de valor, desde a produção ao consumo final. 

Houve ainda oportunidade para os alunos conversarem com o chef David Jesus sobre o seu percurso profissional que, por ser tão diversificado, os ajudou a compreender a multiplicidade de oportunidades profissionais que os cursos que frequentam lhes podem proporcionar no futuro. 

Em paralelo, ocorreu uma recolha de bens alimentares, para doação ao projeto @mover.amor, que acompanha famílias com dificuldades económicas e sociais no concelho de Odivelas.