Visita de Estudo ao Museu do Dinheiro e Parque das Nações reforça aprendizagens e promove o convívio entre turmas
Empregador | 30 mai 2025 | |
Oferta | Atividades |
No passado dia 30 de maio, os alunos do 10.º ano dos cursos profissionais Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, Técnico/a de Restaurante/Bar e Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital, bem como a turma do 9.º ano do CEF de Operador/a de Logística, participaram numa visita de estudo ao Museu do Dinheiro e ao Parque das Nações, em Lisboa.
A atividade envolveu as disciplinas de Área de Integração (AI), Economia e áreas técnicas, tendo como objetivo articular os conteúdos curriculares com experiências práticas e enriquecedoras para os jovens.
No Museu do Dinheiro, os alunos tiveram a oportunidade de compreender a origem e evolução do dinheiro, contactar com diferentes formas de moeda ao longo da história e explorar o processo de fabrico das notas e moedas atuais. A visita permitiu ainda refletir sobre a importância do dinheiro na sociedade e na vida quotidiana, de forma interativa e acessível.
Durante o período da tarde, os alunos exploraram o Parque das Nações, num momento mais informal que contribuiu para reforçar os laços entre colegas de diferentes turmas, promovendo o convívio saudável, o respeito mútuo e a colaboração.
A atividade permitiu também valorizar o património histórico e cultural nacional, estimulando a curiosidade, o espírito crítico e o gosto por aprender fora da sala de aula, elementos essenciais na formação integral dos alunos da EPVT.
As visitas de estudo e outras iniciativas permitem à Escola Profissional do Vale do Tejo reforçar o seu compromisso com uma educação prática, contextualizada e centrada no desenvolvimento pessoal e social dos seus alunos.
